domingo, 31 de julho de 2016

Acabou a pré-época. Agora decida-se Sr. Vitória.
Na baliza Ederson está lesionado. Júlio César, recuperado, é dono e senhor do lugar. Paulo Lopes é bom para fazer número.
No lado direito o Benfica está muito bem servido. Nelson Semedo é esperança, mas André Almeida é certeza. Na esquerda Grimaldo é fantástico e vai ser titular. Resta saber como aparecerá Eliseu, Sr Campeão Europeu, porque o lugar era dele.
No centro da defesa, Luisão, Lisandro, Kalaica, Lindelof e Jardel. Luisão para mim seria o Sr. Balneário, mas o quarto central do plantel. De Kalaica não vi o suficiente mas certamente será reforço da equipa B. Lindelof e Jardel seriam titulares. Lisandro seria o terceiro central.
No meio campo, no centro do meio campo, há Samaris, Celis, Fejsa, André Horta e Danilo. Pelo que vi Celis não vem com andamento para um meio campo a dois. Depois os outros quatro são boas opções, ao nível do Benfica. Fejsa será sempre titular e ao seu lado prefiro André Horta.
Nas faixas, as maiores dúvidas. São tantos! Salvio, Guedes, Cervi, Carrillo. Estes sei que são fantásticos. Zivkovic lesionou-se mas vem rotulado de mega super craque. E ainda há Pizzi que Vitória mantém no lado direito. E Benitez. Percebo que fiquem cinco. Manter seis ou sete é gente a mais, e desvalorização de quem acabar por ficar de fora. De todos, Pizzi é o único que já deu provas de saber jogar como interior. Jogando com extremos, o meio campo tem de ser mais estático, mais defensivo e posicional. Fejsa e Danilo como melhores opções, Carrillo ou Salvio à direita, Guedes ou Cervi à esquerda. Com André Horta no meio, têm de ser interiores. Pizzi titularíssimo à direita (Salvio e Carrillo ao copo, ó desperdício!) e à esquerda, ninguém tem a capacidade de Gaitan, a não ser que seja Zivkovic.
Resumindo, eu optaria por Pizzi e Salvio, Cervi e Guedes, acrescentando-lhe Zivkovic como joker. E Carrillo? Custa muito que não fique porque é craque. O "truque" poderá ser colocar Guedes como segundo avançado para abrir lugar para os cinco extremos, voltando a abrir lugar para Carrillo, mas nunca à esquerda.
Na frente Jovic e Saponjic estão fora. Raul, Jonas e Mitroglou chegam e sobejam.
Para 2016/2017, o ano do tetra, o plantel deveria ser: Júlio César, Ederson, Paulo Lopes; Nelson Semedo, André Almeida, Lisandro, Jardel, Luisão, Lindelof, Grimaldo, Eliseu; Fejsa, Samaris, Danilo, André Horta; Salvio, Carrillo, Pizzi, Zivkovic, Cervi; Guedes, Jonas, Mitroglou e Raul. 24 jogadores, ou seja, seis de fora a cada fim de semana. Cinco, se pensarmos em Paulo Lopes.
O onze: Ederson, André Almeida, Jardel, Lindelof, Grimaldo, Fejsa, Horta, Pizzi, Guedes, Jonas e Mitroglou. No banco Júlio César, Lisandro, Nelson, Danilo, Carrillo (ou Salvio), Cervi (ou Zivkovic) e Raul.
Para já temos de ser mais fortes que o Sp. Braga. E logo a seguir, mais fortes que o Tondela.

Disto percebo bola

Olá.
Em vez de andar a postar jogo após jogo decidi criar um blog sobre o que quero dizer sobre bola, sempre partindo de alguns princípios:
- Sou benfiquista e não neutro.
- Gosto da opinião alheia mas não gosto de ser ofendido nem ver ninguém a ser ofendido
- Disto percebo bola.

Divirtam-se