Foi um daqueles jogos enervantes, pois a superioridade foi tal e tão evidente, que 0-1 ao intervalo sabia a pouco.
A defesa sem trabalho, apesar de Semedo ter sido expulso, foi por 2 pseudo-faltas em pleno meio campo e com o meio campo a carregar uma equipa que quer mais mas não consegue dar mais.
Adrien e William a pautarem o jogo e os ritmos, e Gelson a partir a loiça toda, consumada com a assistência para o golo da vitória de Doost.
Depois o pragmatismo que faltou em Guimarães e em Madrid, levado para o campo, bem juntinho à bandeirola de canto, de onde já não saiu. Vitória normal por números escassos.
O Benfica tem o condão de não facilitar com os pequenos e isso tem-lhe dado a liderança, mesmo sem um grande futebol, mas mecanizado e sedimentado no trabalho de Vitória. Vitória normal.
O Porto empatou em Belém e o mais grave é dizermos que foi também...normal. Pouca clarividência na hora de visar a baliza e toda a pressão no menino André Silva, que não pode ir a todas e ainda ser frio para encostar. Não estão a resultar os rabiscos do treinador Nuno.
Vem aí 1 mês para dar tudo e acima de tudo...vencer.
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
domingo, 27 de novembro de 2016
Benfica 3 Moreirense 0 Devia ter sido por mais...
3-0. Três pontos. Uma vitória normal, num estádio com 55 mil pessoas, contra um clube pequeno. A história dirá apenas isto. Mas a verdade é que o Benfica fez um jogo que valia mais que três golos a favor, jogando no campo todo, com valentia e qualidade, contra um adversário que rematou uma vez à baliza. Pizzi brilhou, marcou dois golos, e Guedes e Jimenez também jogaram bem. Salvio não me agradou. O árbitro foi muito brando com os wrestlers do Moreirense e ficaram três ou quatro amarelos por mostrar.
sábado, 19 de novembro de 2016
4ª Eliminatória da Taça - Benfica 6 Marítimo 0 Top GG
Apurados. Um Benfica a galope contra um adversário flop acabou numa exibição non stop com um resultado top.
Foram seis mas podiam ter sido mais, tantos foram os equívocos do meio campo e defesa dos madeirenses e, mais importante, tamanha foi a entrega e ambição dos jogadores do Benfica.
Destaque para o ratinho atómico, Gonçalo Guedes, um Top GG, com uma exibição fenomenal coroada com um golo fantástico. Pizzi, Luisão, Mitro, Nelson Semedo (fantástico!) também excelentes. Nota menos para Júlio César que podia ter estado mais concentrado.
Venha o Besiktas e sorteio da próxima eliminatória
Foram seis mas podiam ter sido mais, tantos foram os equívocos do meio campo e defesa dos madeirenses e, mais importante, tamanha foi a entrega e ambição dos jogadores do Benfica.
Destaque para o ratinho atómico, Gonçalo Guedes, um Top GG, com uma exibição fenomenal coroada com um golo fantástico. Pizzi, Luisão, Mitro, Nelson Semedo (fantástico!) também excelentes. Nota menos para Júlio César que podia ter estado mais concentrado.
Venha o Besiktas e sorteio da próxima eliminatória
segunda-feira, 7 de novembro de 2016
10ª JORNADA...Ganhar, nem que seja à chapada...
E não é que desta vez correu bem? Marcar aos 9m ajuda. Também ajudar ter o Adrien e ter vários jogadores a subir de forma. Ajuda ainda ter Markovic de fora (espero que ele me possa ler e me queira desmentir já contra esse colosso que é o Paraisense)...Até ajuda o presidente ter ameaçado chapadas se não ganhassem. Ganharam e quem as teve de levar foi outro...
Foi limpinho...e até deu para o capitão falhar o penalty e todos acharem graça.
Atenção que a margem de erro é pouco mais que zero, e apesar de ter ganho pontos em todos os campos adversários, ainda há 5 pontos a (es)bater de diferença.
Acho que o Porto fez um óptimo jogo, talvez o melhor destas 3 últimas épocas e merecia mais...estrelinha do Benfica, e Ederson da "Tasmânia" a segurar pelos colarinhos a equipa e Lisandro a desferir o golpe final. Injusto, mas a vida nem sempre é justa.
Vamos a eles...
E não é que desta vez correu bem? Marcar aos 9m ajuda. Também ajudar ter o Adrien e ter vários jogadores a subir de forma. Ajuda ainda ter Markovic de fora (espero que ele me possa ler e me queira desmentir já contra esse colosso que é o Paraisense)...Até ajuda o presidente ter ameaçado chapadas se não ganhassem. Ganharam e quem as teve de levar foi outro...
Foi limpinho...e até deu para o capitão falhar o penalty e todos acharem graça.
Atenção que a margem de erro é pouco mais que zero, e apesar de ter ganho pontos em todos os campos adversários, ainda há 5 pontos a (es)bater de diferença.
Acho que o Porto fez um óptimo jogo, talvez o melhor destas 3 últimas épocas e merecia mais...estrelinha do Benfica, e Ederson da "Tasmânia" a segurar pelos colarinhos a equipa e Lisandro a desferir o golpe final. Injusto, mas a vida nem sempre é justa.
Vamos a eles...
domingo, 6 de novembro de 2016
FC Porto - Benfica 1-1 Herrera é um mano
No que é tradicionalmente o jogo mais difícil do campeonato, o Benfica arrancou um ponto quando já ninguém contava com ele. Um jogo em que o FC Porto mereceu ganhar, fez por isso e para o qual pareceu estar mais preparado (mérito de NES), o Benfica voltou a estar demasiado exposto só com dois médios centro a somar à dificuldade acrescida do Dinamo de Kiev ter exposto mais um ponto fraco da tática de Rui Vitória, a largura.
Colectivamente o Benfica jogou pouco. Poucas saídas de bola, pouco esclarecimento e pouca imaginação. Salvio (na primeira parte), Nelson Semedo e Lindelof estiveram acima dos outros sem estarem brilhantes e Ederson (mal no golo do FC Porto) e Mitro estiveram abaixo.
O melhor em campo para mim for o árbitro que esteve brilhante. No FC Porto destacaria Danilo, Oliver e o que considero ter sido o MVP, Diogo Jota.
O Benfica começou o seu ciclo infernal com sorte. FC Porto fora, Moreirense casa, Marítimo fora e Sporting em casa, com Besiktas e Napóles pelo meio. Que esta paragem de campeonato sirva para recuperar os lesionados, que tanta falta fazem.
Carrega Benfica!
Colectivamente o Benfica jogou pouco. Poucas saídas de bola, pouco esclarecimento e pouca imaginação. Salvio (na primeira parte), Nelson Semedo e Lindelof estiveram acima dos outros sem estarem brilhantes e Ederson (mal no golo do FC Porto) e Mitro estiveram abaixo.
O melhor em campo para mim for o árbitro que esteve brilhante. No FC Porto destacaria Danilo, Oliver e o que considero ter sido o MVP, Diogo Jota.
O Benfica começou o seu ciclo infernal com sorte. FC Porto fora, Moreirense casa, Marítimo fora e Sporting em casa, com Besiktas e Napóles pelo meio. Que esta paragem de campeonato sirva para recuperar os lesionados, que tanta falta fazem.
Carrega Benfica!
Subscrever:
Mensagens (Atom)