segunda-feira, 26 de setembro de 2016

6ª Jornada - TUDO IGUAL, TUDO FRAQUINHO...

Foi um fim de semana sem novidades...
A gerigonça continua no poder, continuam a haver atentados um pouco por todo o mundo e o novo disco dos Metallica por lançar. Nada de novo, portanto.

No que respeita ao nosso campeonato, coube ao Porto abrir a contenda e apesar do susto de começar a perder, foi superior e o "abono" André Silva a fazer jus ao número que carrega na camisola, o 10, sendo um sério candidato a melhor marcador, se até lá se aguentar com toda a equipa às costas.

Por falar em jovem e em carregar a equipa às costas: Gelson. É um abuso o caudal ofensivo de toda uma equipa, praticamente só passar por ele, onde o Sporting passa muito para o lado e em tabelinhas vistosas, mas de progressão zero. E quando quer verticalizar (leia-se acelerar) o jogo, passa a bola ao miúdo que ele vai para cima deles. É pouco e como pouco é o tempo de trabalho com as caras novas, para as "disciplinar" na doutrina "inovadora e artística" do treinador JJ e isso nota-se desde a bancada central até à pala de Alvalade, passando pelo fosso e ainda por detrás dos ecrans gigantes. É preciso tempo, mas quem foi buscar "craques" (vamos ver, vamos ver...) emprestados e já feitos, não tem esse tempo e não o pode exigir.

O líder apesar dos sustos e das lesões tem ganho e isso nesta fase de entrosamento e sem alguns titulares é o melhor a retirar e a elogiar aos pupilos de Rui Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário