Goleiros, Glou e Grimaldo. Três pontos, três pontos G, com o prazer de ver ao vivo, numa vitória em que jogámos bem, especialmente na primeira parte.
Aliás, o jogo foi bom, entretido, dividido, mas com um Benfica mais eficaz contra um Braga de Peseiro que repetiu a fórmula com que jogou, e ganhou, com o FC Porto na Luz no ano passado. Sem bola, com pressão alta, a não deixar virar o portador do esférico, com bola, a lançar nas faixas quer para Wilson quer para Hassan, que me impressionou positivamente. Do lado do Benfica, o plano era sair de bola controlada, em tabelas, quer com Grimaldo e Pizzi, quer com Salvio e Semedo. Neste plano, destacou-se o espanhol. Técnica apurada, bom posicionamento, rápido nas tabelas, e muito bom a centrar. Lá atrás destacava-se Lindelof, pela negativa (o pior jogo que já vi do sueco) e Júlio, pela positiva. No Braga, Marafona defendeu tudo, menos o 1-0 de Mitro.
Na segunda parte, mais Braga, o Benfica com uma posse de bola passiva e com Horta e Pizzi a não aparecerem até ao dois-zero, num lance aparentemente polémico, que no estádio não vi (estou atrás da outra baliza!) e que ainda não vi na tv. Depois o jogo mudou, mais Benfica até final com Carrillo a empolgar a bancada, 3-0 e finalmente, 3-1, num golo de honra merecido.
Nota mais para Grimaldo, Mitro e Júlio, nota menos para Horta e Lindelof.
Arbitragem com algumas falhas de critério mas bem no geral.
Estamos em primeiro após 5 jornadas, mas ainda não fomos realmente testados. Faltam 29 finais. E a Europa. E as taças. Mesmo a da Liga. Carrega Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário