segunda-feira, 24 de outubro de 2016

8ª Jornada - Acabou a lua de mel...

Foi uma semana difícil, de desilusão. Sim, estava iludido e confiante em 2 vitórias, nestes 2 jogos em casa, com o Dortmund e com o Tondela.
Para a Champions, não há Adrien e não há pedalada. Vamos ser sinceros, esta equipa alemã com 8 ou 9 lesionados, tem futebol que sobra para este Sporting amorfo, incompetente e ainda à procura de ideias e de caminhos para por em prática. Jesus não encontrou o seu 11.
Aquilo que o ano passado elogiei, uma equipa pressionante e definida, com posse e na procura da bola, com arte e sabedora dos timings de jogo, é este ano a antítese de tudo isto. Sem ideias, sem garra e sem competência. Não se trata só de alterar jogadores, pois a saida de JMário e Slimani, pela troca de Gelson e Doost, não diz grande coisa, mas toda a dinâmica está comprometida e já estamos na 8ª jornada.
Na 3ª feira foi demasiado penoso, ver a meia dúzia de oportunidades do Dortmund e o Sporting nem cocegas fez no 1ª tempo, com Elias a jogar a gasóleo e para o lado e para trás, com Markovic sem interesse em lutar pela bola, somente a jogar com a dita nos pés e uns lateriais que não tem qualidade para ali andarem. Foi dada de avanço, uma parte inteira e depois quando se quis, já não se pôde...Podíamos ter até empatado naquela cabeçada do avançado holandês, mas não temos andamento para ombrear com Madrid e Dortmund. O caminho natural é a Liga Europa.

No fim de semana, mas do mesmo. Não há uma ideia de jogo ofensivo, uma jogada pensada e concretizada, num futebol aos repelões e um abuso na procura do jovem Gelson.
Laterais sem qualidade e centrais muito expostos à falta do "tampão" Adrien e com 2 extremos pouco dados à agressividade de fechar flanco e zonas interior, onde Elias e William nunca chegam para as encomendas, por inferioridade numérica e pouca rotação numa zona que era sempre a mais povoada das equipas de JJ. O discurso do treinador não está a passar...

Nada está perdido, acredito no treinador e no presidente, e acima de tudo no projecto, porém há problemas, como em todas as equipas, mas que estranho não ter sido contemplado a falta de Adrien e William em algum ou em alguns jogos, e o continuo acreditar nestes laterais (Scherlotto e Marvin), perante JPereira e Jeffreson, que não sendo um primor, são mais completos que os actuais titulares. Ainda não percebo, com tanto jogador, ainda não se ter encontrado uma equipa-tipo, nomeadamente para 2º avançado e para as laterais. Queria ver Meli no lugar de Adrien...

E outra coisa...a minha condição de sócio pagante e detentor de lugar de leão, e acima de tudo, de desprendimento ideológico com qualquer direcção, a não ser a minha forma de pensar, permite-me contestar e dizer que assim não dá...vamos mudar a atitude e ganhar...Viva o Sporting Clube de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário