No que é tradicionalmente o jogo mais difícil do campeonato, o Benfica arrancou um ponto quando já ninguém contava com ele. Um jogo em que o FC Porto mereceu ganhar, fez por isso e para o qual pareceu estar mais preparado (mérito de NES), o Benfica voltou a estar demasiado exposto só com dois médios centro a somar à dificuldade acrescida do Dinamo de Kiev ter exposto mais um ponto fraco da tática de Rui Vitória, a largura.
Colectivamente o Benfica jogou pouco. Poucas saídas de bola, pouco esclarecimento e pouca imaginação. Salvio (na primeira parte), Nelson Semedo e Lindelof estiveram acima dos outros sem estarem brilhantes e Ederson (mal no golo do FC Porto) e Mitro estiveram abaixo.
O melhor em campo para mim for o árbitro que esteve brilhante. No FC Porto destacaria Danilo, Oliver e o que considero ter sido o MVP, Diogo Jota.
O Benfica começou o seu ciclo infernal com sorte. FC Porto fora, Moreirense casa, Marítimo fora e Sporting em casa, com Besiktas e Napóles pelo meio. Que esta paragem de campeonato sirva para recuperar os lesionados, que tanta falta fazem.
Carrega Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário