2-0. Mais três pontos conseguidos na fortaleza da Luz onde está quase cumprida uma volta com apenas dois pontos perdidos. Esta vitória fui vê-la no estádio, no alto do terceiro anel, bem lá em cima, quer na catedral, quer na classificação.
Num jogo em que o Benfica entrou muito forte e rápido, o Rio Ave foi impotente para travar a maior capacidade técnica dos velocistas de encarnado. Na segunda parte o jogo foi mais repartido mas sempre com a sensação que se necessário fosse, acelerando, o Benfica podia facilmente engordar o score.
Bom jogo de Pizzi, Mitro e Fejsa e jogo menos conseguido de Rafa.
O árbitro tentou sê-lo "à inglesa" mas deixou um penalty por marcar a favor do Benfica, daqueles que porque os avançados do Benfica falharam menos que o árbitro não entra para a Liga da Verdade.
Na jornada anterior o Benfica tinha ganho no Estoril por um magro mas suficiente 1-0. Essa exibição foi pior que o resultado, especialmente porque voltou a falta de eficácia e com ela o nervoso miudinho até ao apito final.
O próximo para o campeonato é em Guimarães, no muito difícil reduto do vitória local. Vamos à vitória, Benfica!
Sem comentários:
Enviar um comentário