terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Benfica 1 Nápoles 2 - "Estátuto" doido

O Benfica perde e apura-se. Oito pontos chegaram para um apuramento sofrível num grupo que o Benfica complicou ao deixar-se empatar contra o Besiktas, duas vezes, e onde foi claramente inferior ao Nápoles.
E estátudo maluco porquê? Porque só o estatuto de cabeça-de-série nos permitiu emparelhar com adversários como os que tivemos. Porque é o estatuto que mantém inexplicavelmente Luisão e Salvio como titulares. Porque é o estatuto de campeão que faz subsistir uma táctica impensável e previsível de 4-4-2 na Champions com extremos e laterais ofensivos que se expõe tanto quanto JJ o fazia na mesma competição. Porque é o estatuto de treinador com estrelinha que permite a Rui Vitória, com apenas oito pontos, conseguir o apuramento.
No jogo de hoje nota mais para Raul Jimenez, que merece continuar a titular e para André Almeida, que deu tudo o que tinha. Nota menos para Luisão, Lindelof, Salvio e para o tratador da relva.
Grande arbitragem. E adoro Kiev!

Consiga Rui Vitória ter a clarividência para perceber que no domingo vai de novo jogar contra uma equipa de Liga dos Campeões. Fejsa tem andado ali sozinho, Pizzi é muito fácil de anular e os extremos não se envolvem no jogo e não correm para trás.
Contra o Sporting gostava de ver jogar Ederson, Nelson Semedo, Jardel, Lindelof, André Almeida, Fejsa, Danilo, Pizzi, Rafa, Guedes e Jimenez. E Jonas no banco ao lado de Júlio César, Lisandro, Samaris, Zivkovic, Cervi e Mitroglou.

PS: Não tinha acesso ao blog após a derrota na Madeira. Pouco a acrescentar a não ser 10 minutos de descontos e uns calduços a quem falhou tantos golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário